Estado decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

Da Agência Pará

O expediente nos órgãos públicos estaduais da administração direta e indireta será facultado nesta sexta-feira, dia 5, em função das celebrações de Corpus Christi. O Decreto nº 1.300, que faculta o expediente, foi publicado nesta quarta-feira, 3, no Diário Oficial do Estado, e não afeta os serviços essenciais, como arrecadação, saúde e defesa social. Os servidores dessas áreas trabalharão em regime de escala, para assegurar o atendimento à população.

Os hospitais da rede estadual também atenderão em regime de plantão. A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará terá atendimento de urgência na obstetrícia, assim como o Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. Em Icoaraci, o Hospital Abelardo Santos atenderá os casos de urgência 24 horas, assim como a Unidade Básica de Saúde da Pedreira.

As delegacias, tanto na capital quanto no interior, funcionarão em regime normal, até as 18 horas. A partir desse horário, o atendimento será feito pelas equipes plantonistas de investigadores, delegados e escrivães. As Seccionais de Polícia também funcionarão em regime de plantão. Os casos de prisão em flagrante serão encaminhados às Centrais de Flagrante de São Brás, Cidade Nova (em Ananindeua) e Marituba.

A Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra Firme também manterá o atendimento 24 horas. A Delegacia da Mulher e a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) atenderão em regime de plantão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural