Programa de saúde vocal aos professores

Ronan Liberal JuniorO vereador Ronan Liberal (PMDB) encaminhou um projeto de lei que dispõe sobre a criação de programa de saúde vocal para professores da rede pública do município de Santarém.
Segundo Ronan, trata-se de um programa cujo objetivo é promover uma política de prevenção à saúde vocal dos profissionais da educação do município, ficando a execução a cargo da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da realização de pelo menos uma oficina teórico-pratica anual, objetivando orientar os educadores no uso  adequado da voz de forma profissional.
O vereador Ronan disse que o projeto vem para atender a um grupo de profissionais que tem sofrido com disfonia ocupacional, que causa disturbio na voz devido ao abuso vocal, ou seja, o uso de forma inadequada da voz profissionalmente.

O vereador espera que a Câmara faça tramitar o projeto o mais urgente possível para atender uma demanda de profissionais que se encontram em sala de aula e precisam de uma ferramenta legal que contribua com a prevenção da saúde vocal dessas pessoas.

Informações: Ascom/ Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural