Ufopa abre inscrição para formar responsáveis de bibliotecas escolares

O grupo de Estudo e Pesquisa em Leitura, Escrita e na Escola (LELIT) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas para o “Curso de Formação de Responsáveis por Bibliotecas Escolares e Salas de Leitura”. Os interessados podem fazer a inscrição, em horário comercial, até o dia 30 de abril de 2015, na sala do Lelit, no Câmpus Rondon, bairro do Caranazal.

O curso é uma promoção do Instituto de Ciências da Educação (Iced) e da 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE). São 30 vagas ofertadas. Ao final, o participante irá receber um certificado de 60 horas (36h presenciais e 24h de atividades nas escolas).

O objetivo é gerar conhecimento a quem atua como responsável em bibliotecas escolares das instituições de ensino de Santarém. Na tentativa de mudar o paradigma de que grande parte das bibliotecas escolares têm-se limitado a ser “depósitos de livros”, “espaços de entretenimento”, “lugares de passatempo”, o curso visa a contribuir com as dinâmicas de funcionamento das bibliotecas escolares por meio da qualificação e formação daqueles que nelas atuam.

Mais informações: (93) 2101-3614, e-mail lelit-ufopa@gmail.com.

Fonte: Ufopa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural