Pará: Ensino Médio tem nova proposta curricular em 2015

A partir do primeiro dia de aula nas escolas da rede estadual pública de ensino, cujo ano letivo começará na próxima segunda-feira, 9, 300 mil estudantes do Ensino Médio vão contar com uma nova proposta curricular, priorizando as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A nova proposta, que será tema de uma webconferência a partir das 14 horas desta sexta-feira (6), no auditório da Seduc, em Belém, abrange uma sistemática de ensino e estrutura de conteúdos, em sintonia com as competências e habilidades do Enem, de modo a facilitar o repasse de conteúdos pelo professor aos estudantes em sala de aula.

Essa atenção especial à formação dos estudantes de Ensino Médio, elencada pelo secretário Helenilson Pontes como prioridade para as escolas da Seduc, visa elevar o desempenho dos alunos no Enem, cuja nota é, hoje em dia, o principal passaporte para ingresso no ensino superior.

Comentários

  1. Marcos Albquqerque06/03/2015, 09:57

    Espero que essa reformulação curricular seja acompanhada de uma reformulação, também, de importância da própria educação estadual que parecer depender puramente do esforço de alguns bons professores para melhorar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural