Formação para professores do PNAIC

No próximo sábado (07), será realizada a formação direcionada aos professores do ciclo de alfabetização do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento ocorrerá de 8h às 17h em doze polos nas comunidades: Curuai, Vila Socorro e Soledade. Na região do rio Arapiuns nas comunidades: São Miguel, Bom Futuro, Cachoeira do Aruã, Fé em Deus e Maró. Já na região do Tapajós nas comunidades: Anumã, Parauá, Boim, Aninduba e Arapixuna.

A formação será realizada pelos professores orientadores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e faz parte do calendário de atividade que prevê a realização de um encontro por mês. A SEMED solicita, ainda, aos diretores que não possuem o calendário das atividades que passem na coordenação do PNAC que funciona de segunda a sexta feira das 8h às 16h.

O PNAIC é realizado através da parceria entre Municípios, Distrito Federal, Estados e Governo Federal. O objetivo do pacto é alfabetizar em Português e Matemática todas as crianças até os oito anos de idade, no final do 3º ano do Ensino Fundamental.

CCOM/PMS - com informações da Secretaria Municipal de Educação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural