Alunos e professores do Estado vão poder fazer intercâmbio no Canadá

Estudantes do ensino médio e professores da rede estadual de ensino receberão bolsa para fazer intercâmbio linguístico e cultural em escolas públicas canadenses. O secretário de Estado de Educação, Helenilson Pontes, assinou nesta quarta-feira (4) memorando de entendimento com a Associação Canadense de Escolas Públicas – Internacional (ACP-I) e a organização não governamental (ONG) Language Canada. A diretora executiva da ACP-I, Bonnie Mackie representou a entidade canadense.
O memorando de entendimento assinado visa promover a assistência mútua em matéria de educação nas áreas de aprendizado das línguas inglesa e intercâmbio e gestão de escolas públicas.

O Pará é o quarto Estado brasileiro a promover intercâmbio com estudantes de escolas públicas do Canadá. São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco têm o mesmo intercâmbio, destinado somente a alunos.

Helenilson Pontes explica que o objetivo é dar oportunidade aos alunos e professores de ter uma experiência em um dos sistemas educacionais mais avançados do mundo.

O consultor jurídico da Seduc, Fagner Feitosa, explica que a seleção dos alunos será feita com as notas em disciplinas como inglês, matemática e ciências. Aos pré-selecionados será ofertado um curso de inglês com duração de seis meses.
Clique AQUI para mais detalhes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural