Santarém: CDU realiza recadastramento para o Projeto Minha Casa Minha Vida

A Coordenadoria de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizara no período de 23 de fevereiro a 08 de maio o recadastramento e novas inscrições o Programa Minha Casa Minha Vida (Residencial Salvação – Fernando Guilhon). Para ter direito a uma das 3.081 casas é preciso atender a critérios estabelecidos pelo programa e portar os seguintes documentos:

CRITÉRIOS DO PROGRAMA



1) Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;

2) Não ter imóvel próprio em seu nome ou ter sido beneficiado por algum programa habitacional do governo (em nome do proponente ou de qualquer integrante da família);

3) Renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00;

4) Famílias que residam em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas;

5) Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;

6) Famílias de que façam parte pessoas com deficiência;

7) Famílias moradoras do Município há mais de 5 anos;

8) Famílias que façam parte pessoa em situação de rua ou que recebam acompanhamento sócio assistencial no Município e que constem como tal no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - Cadúnico até 06 meses antes do processo de seleção.
RESERVA DE UNIDADES

A) 5% no mínimo para deficientes (cadeirantes, tetraplégicos, paraplégico, hemiplégicos, deficiência visual, deficiência auditiva ou mental);

B) 5% no mínimo para idosos (Estatuto do Idoso).

Observação: Deficientes, idosos, grávidas e lactantes terão prioridade durante todo o período cadastral.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (SOMENTE DO CONTRATANTE)

Original e cópia:

1) Carteira de Identidade;

2) CPF;

3) Comprovante do estado civil ( certidão de nascimento, certidão de casamento, se viúvo o atestado de óbito do cônjugue, etc.);

4) Comprovante de renda (formal ou informal);

5) Comprovante de residência;

6) Comprovante do estado de deficiência por órgão ou perito oficial (se for portador de deficiência).

Observação: Os candidatos devem estar cientes que, se comprovada fraude nas informações e documentos prestados no cadastro (declaração falsa, etc.), poderão ser penalizados, sendo os seus dados remetidos ao Ministério Público Federal para que respondam ao devido processo.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA

No ato do recadastro ou da inscrição as famílias deverão realizar a atualização de seu Cadastro Único, devendo apresentar os documentos pessoais originais dos todos componentes da família.

Maiores de idade: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento; Menores de idade: Certidão de Nascimento, declaração escolar (n° do INEP); Certidão de Óbito: Em caso de falecimento de algum integrante da família.

A ordem do recadastramento será acordo com a primeira letra do nome seguindo o seguinte

Letra do Atendimento – A e B

23/02 a 27/02

Letra do Atendimento – C e D

02/03 a 05/03

Letra do Atendimento – E, F e G

06/03 a 10/03

Letra do Atendimento – H, I e J

11/03 a 17/03

Letra do Atendimento – K e L

18/03 a 20/03

Letra do Atendimento - M

23/03 a 01/04

Letra do Atendimento – N, O, P e Q

02/04 a 07/04

Letra do Atendimento - R

08/04 a 13/04

Letra do Atendimento – S, T e U

14/04 a 16/04

Letra do Atendimento – V, W, Y e Z

17/04 a 20/04

No período de 23 de abril a 08 de maio serão feitas novas inscrições. Os interessados devem possuir Cadastro Único válido atualizado previamente.

Assessoria de Comunicação:

Sampaio Brelaz – 99174:9494

Cissa Loyola – 99182:7600

Coordenadoria de Comunicação/PMS

--
Prefeitura de Santarém
Coordenadoria Municipal de Comunicação

Comentários

  1. REGIANE LIMA18/03/2015, 10:46

    BOA TARDE!!

    Gostaria de saber o endereço para eu levar os documentos para escrição da minha casa minha vida.

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  2. Regiane, no final da matéria há telefones para contato. De qualquer maneira,a CDU fica na Silva Jardim, próximo ao parque da cidade.

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