HRBA receberá maior nível de Acreditação

[caption id="attachment_12818" align="aligncenter" width="275"]Foto / Ilustação Foto / Ilustação[/caption]

Após uma semana de visitas e avaliações em todos os setores do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que é administrado pela Pró-Saúde, em parceria com o governo do Estado, a Fundação Carlos Alberto Vanzolini fez, na manhã desta quinta-feira (4), a divulgação do resultado parcial de Acreditação Nível III. O resultado divulgado pela comissão de auditores torna o HRBA apto a receber a recomendação de Hospital Acreditado pela Organização Nacional da Acreditação (ONA), o que demonstra a qualidade e segurança dos serviços prestados à população, sendo um hospital com total atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
No HRBA, o processo de busca pela certificação dentro dos critérios estabelecidos pela Organização Nacional da Acreditação (ONA) se iniciou em 2012, ano em que ocorreu a conquista da certificação ONA I. Em outubro de 2013, após um significativo crescimento e evolução de serviços, o HRBA conquistou a ONA II. Entre as certificações existem três níveis: o Nível I, que é a Acreditação baseada na Segurança Assistencial do usuário; o Nível II, que é a Acreditação Plena, baseada na interação dos diversos processos e das áreas; e o Nível III, que é a Acreditação com Excelência, em que a qualidade e segurança estão perpetuadas dentro do processo de gestão.

A homologação do certificado de Hospital Acreditado Nível III deverá ser emitida pela Organização Nacional da Acreditação (ONA) em um prazo de até 30 dias.

Informações da Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural