Semáforo na rodovia Fernando Guilhon

Semáforo instalado às proximidades do shopping. Foto-William Santos. CCOM

Começou a funcionar nesta quarta-feira (29), o primeiro semáforo localizado na Rodovia Fernando Guilhon. Esta é apenas uma parte das medidas de ordenamento do trânsito, promovidas pela Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), que estão ocorrendo às proximidades do mais novo empreendimento do Município: o Rio Tapajós Shopping. Estão sendo feitas também sinalizações horizontal e vertical, 330 metros antes e 300 metros depois do empreendimento.

O aumento do fluxo de veículos no local provocou ações que vão melhorar a mobilidade. Ao todo, 25 ônibus de três empresas, que servem os bairros das grandes áreas do Santarenzinho e Maracanã, além dos que fazem a linha Santarém/Alter-do-Chão, darão suporte aos passageiros. O retorno dos coletivos será feito logo após a entrada da estrada que liga Santarém a Alter-do-Chão (Rodovia Everaldo Martins).



Uma baia foi construída próximo ao semáforo para servir como parada de ônibus segura para dar apoio a quem vai ao shopping. Outra parada para quem vai no sentido bairro centro será sinalizada para quem vem no sentido oposto.

Está sendo providenciada uma estrutura para o retorno dos veículos leves, 300 metros depois do shopping. A solução definitiva virá com a construção da terceira rotatória.

PMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural