Operadoras assinam termo de compromisso

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada pela Assembleia Legislativa (Alepa) em novembro do ano passado com a missão de investigar falhas operacionais na telefonia no Pará chegou a sua fase decisiva.

As quatro empresas detentoras do sistema assinaram um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta para melhorar o atendimento à população paraense.

Uma série de medidas está prevista e terá de ser cumprida, na qual constam desde mais investimentos para a ampliação do serviço no Estado a intervenções técnicas e informativas aos usuários. “Estamos dando uma resposta positiva à sociedade”, comemorou o deputado Eduardo Costa (PTB), presidente da CPI.
Estão no compromisso mutirões pelo interior do Pará com campanhas na mídia de convocação de consumidores para colher reclamações e denúncias, relatório de resultados e providências, distribuição de milhares de cartilhas informativas sobre o sistema e do Código de Defesa do Consumidor, por exemplo.
A Alepa criará nos próximos dias uma Frente Parlamentar para acompanhar o andamento dos compromissos firmados pelas operadoras Oi, Vivo, Tim e Claro, além do Sinditelebrasil.

Informações da ALEPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural