Sinjor/PA repudia demissões de jornalistas santarenos

Abaixo, a nota de repúdio publicada na página do Sindicato dos jornalistas do Pará  na internet.




O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA)vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às demissões de dois jornalistas no Jornal Tapajós, de Santarém, região oeste do Pará. A entidade manifesta apoio à luta dos jornalistas de Santarém, que foram às ruas no último dia 20 de junho protestar contra os aviltantes salários a que são submetidos pelas empresas de comunicação locais. Entendemos que a livre manifestação do pensamento sempre foi o instrumento basilar de construção da luta dos trabalhadores e aspecto fundamental da democracia brasileira.


Neste sentido, este Sindicato já vem envidando esforços, em conjunto com os jornalistas do oeste do Pará, para organizar a categoria e em defesa de seus direitos, por meio da primeira Diretoria Regional empossada em novembro de 2012, que vem encaminhando o processo de filiação ao Sinjor-PA, dos profissionais que atuam nesta região.


O Sinjor ressalta que está atento a qualquer forma de retaliação contra os profissionais que participaram das manifestações, e se coloca à disposição dos jornalistas de Santarém para qualquer apoio jurídico neste momento.


Informamos ainda que a diretoria já está agendando uma visita para a segunda quinzena de julho a Santarém, com o intuito de receber as fichas de filiação que já vêm sendo preenchidas pelos profissionais, bem como para levantar as principais demandas da categoria e iniciar o processo para a eleição de uma nova diretoria regional. Os novos diretores vão assessorar a diretoria eleita do Sinjor, no último dia 11 de junho, tendo à frente a jornalista Roberta Vilanova.


ORGULHO DE SER JORNALISTA!


Belém, 25 de junho de 2014


SHEILA FARO
PRESIDENTE DO SINDICATO DOS JORNALISTAS DO PARÁ


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural