Tapajós é interditada parcialmente

Interdição - Avenida Tapajós. Foto-Marcos Fabiano. CCOM (3)A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito interditou na tarde desta terça-feira (01/04) a Avenida Tapajós, entre as Travessas 2 de junho e Assis de Vasconcelos. A decisão segue a tendência da subida das águas dos rios Amazonas e Tapajós, que marcou 7,48 m, quatro centímetros a mais que a mesma data em 2009, quando foi registrada a maior cheia dos últimos 50 anos. Dependendo do aumento do nível das águas, o próximo trecho da Avenida Tapajós a ser interditado será entre as Travessas Senador Lemos e Augusto Monte Negro.


A SMT também vai fazer alteração no itinerário da linha Santarém/Alter-do-Chão. Atualmente os ônibus da linha seguem pela Avenida Rui Barbosa, descem na Travessa Barjonas de Miranda até chegarem à Avenida Tapajós, subindo na Travessa Prof. José Agostinho. Pela modificação, os coletivos devem seguir direto na Avenida Rui Barbosa até alcançar a Avenida Cuiabá, dobrando à esquerda, no cruzamento com a Avenida Tapajós, para em seguida, subirem na Travessa Prof. Carvalho, na lateral do Mercadão 2000.


A alteração deve permanecer mesmo depois da vazante dos rios, como parte do ordenamento do trânsito, que será implantado no entorno do Mercadão 2000.
PMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural