Santarenos conquistam 1º lugar em festival

20140419_220336


Presenciei na noite deste sábado, 19, o 1º Festival de Bandas Musicais do Baixo Amazonas e Transamazônica, realizado pela Rádio Guarany e TV Record Santarém. As 16 bandas que se apresentaram no evento conseguiram cativar o público presente. O primeiro lugar ficou com Hergos Couto & Banda (Santarém) com a música: “A minha terra”, de Hergos Couto. Suane Soledade & Banda (Belterra) conquistou o segundo lugar. A Banda Adonay , de Placas, a terceira colocação.
Confesso que esperava uma casa mais cheia, devido ao grande destaque que a rádio deu ao festival durante meses na grade de programação da emissora. Inclusive, o público que participou, acredito, não foi o esperado. Independente desse fato, os músicos exibiram seus talentos. Muitas bandas realmente boas. Artistas desse imenso oeste paraense - futuro Estado do Tapajós – deram seu recado. O público gostou!
No mais, parabéns aos organizadores. Ah, uma sugestão para a próxima edição: Deve ser realizada em praça pública. Nada contra ao Barrudada Tropical Hotel, que por sinal disponibilizou uma excelente infraestrutura. É que um evento desse porte tem que atingir a grande massa. Uma praça, na minha humilde opinião, seria o espaço ideal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural