SEMED realiza seminário de educação inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, por meio da Divisão de Educação Especial/Inclusiva, realiza no período de 31 de março a 04 de abril, no Barrudada Tropical Hotel, o 8º Seminário de Formação de gestores e educadores, com o tema: “Educação Inclusiva Direito a Diversidade”.


O seminário objetiva construir uma concepção de educação para a diversidade, por meio de ações voltadas ao direito de toda pessoa ao seu pleno desenvolvimento, à preparação para o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho, na vivência e convivência em ambiente educativo.


Durante o evento vão ser ministradas palestras com os temas: “Direitos Humanos, Relação de Gêneros e Diversidade Sexual; Violência na Escola”.


“Educação para as Relações Étnico Raciais”. “Educação de Jovens e Adultos – EJA”. “Educação Indígena”. “Educação Especial: Atendimento Educacional Especializado” e “Educação Infantil e o Atendimento Educacional Especializado”. Além de uma Mesa Redonda, com o tema: “Educação Ambiental”, na qual estarão participando representantes da SEMMA, SEMED, UFOPA, IFPA, SEDUC e FIT.


Ascom/Semed

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural