ICPET realiza Seminário Nacional da Redivisão Territorial em Santarém

icpet_blog do sid


Nos dias 31 de julho e 01 de agosto, acontece, no Hotel Barrudada, em Santarém, o Seminário Nacional da Redivisão Territorial do Brasil, com o objetivo de Reconhecer a importância dos movimentos emancipacionistas, proporcionando maior interatividade da população que busca melhorias através da redivisão territorial, com personalidades com poder de influenciar nas decisões institucionais.


O evento é promovido pelo Instituto Cidadão Pró-Criação do Estado do Tapajós (ICPET), com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Prefeitura de Santarém e instituições de ensino superior do município. Será mais uma das ações realizadas pelo ICPET, que, neste ano também desenvolve campanha para coleta de assinaturas na PLIP – Proposta de Lei de Iniciativa Popular – que prevê mudanças na lei que definiu o território onde o plebiscito deve ser realizado.



O seminário pretende discutir novos caminhos para as propostas de emancipação de diversas regiões no Brasil e também reforçar a luta pela criação do Estado do Tapajós, diante do resultado do plebiscito realizado no dia 11 de dezembro de 2011, quando 95% a população do Oeste do Pará disse SIM à emancipação de seu território.



Nesta quinta-feira a coordenação do ICPET e organizadores do seminário estiveram reunidos com o presidente da Sub-Seccional da OAB em Santarém, Ubirajara Bentes e com o diretor da Ulbra em Santarém, Ildo Schlender, tratando dos preparativos para o evento.


Texto e Imagem: José Ibanês

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural