Plataforma de preparação para o Enem

Os estudantes da rede pública que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contarão com a ajuda de uma plataforma on-line de preparação a partir de 2014. A ferramenta foi anunciada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta segunda-feira, durante o encerramento do evento Geekie Games 2013, em São Paulo.


A ferramenta recebeu o nome de Geekie Lab, e integra o Banco de Propostas Inovadoras em Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Todas as Notícias (Inep). Ainda em forma de adaptação, foi utilizada por mais de dois milhões de jovens nos dois meses em que ficou em funcionamento. A ideia para o ano que vem é dar acesso gratuito para todos os estudantes da rede pública do país, contando com o apoio das secretarias estaduais de educação.



Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), utilizando o modelo de provas do Enem, o Geekie Lab traz, além de questões nas áreas de conhecimento da prova, um plano de estudos semanal para que o participante administre os principais pontos fracos para melhorar sua nota na prova.


A plataforma simula as notas dos alunos e, com base neste resultado, apresenta um plano detalhado de estudos. Outro detalhe é que os professores podem acessar os resultados da plataforma para verificar o desempenho dos seus alunos. Com isso, o Geekie Lab ajuda a formar um diagnóstico de cada escola do país.

Fonte: O Globo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural