OBM premia 266 estudantes

A 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) premiou 266 estudantes, de acordo com resultado divulgado hoje (18) e disponível no site oficial do evento. Um processo seletivo no início de 2014 vai definir os alunos que vão representar o país em competições internacionais.


Mais de 4 mil escolas da rede pública e privada de ensino e 155 instituições de ensino superior de todo o país participaram da competição, organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).


Mais de 200 mil estudantes e seus professores participaram da 35ª OBM que foi feita em três fases. Dos 266 premiados, 82 são do nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental); 71 do nível 2, (8º e 9º anos do ensino fundamental); 61 do nível 3 (ensino médio) e 52 do nível universitário.


Os estudantes premiados na 35ª OBM não têm vaga garantida para a Olimpíada Internacional de Matemática , que será disputada em julho de 2014 na África do Sul. Os classificados vão passar por um processo de treinamento e o resultado deve sair no início de maio do ano que vem.


O Brasil tem ficado com frequência entre os 20 primeiros do ranking  da  Olimpíada . A a expectativa é que o país consiga bons resultados daqui para a frente.


Informações da ABr


Veja Também:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural