Brasil melhora desempenho em matemática

Uma avaliação internacional (Pisa), divulgada ontem, 3, constatou que o Brasil foi o que mais avançou no desempenho em matemática desde 2003.


O desempenho dos estudantes brasileiros de 15 anos em matemática saltou de 356 pontos, em 2003, para 391, em 2012. O resultado coloca o Brasil em primeiro lugar no avanço da pontuação. Países como França e Canadá tiveram redução no desempenho dos estudantes no período. De acordo com a pesquisa da OCDE, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, melhorias no sistema educacional e nas condições econômicas, sociais e culturais dos estudantes do Brasil contribuíram para o resultado. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, atribui a evolução a iniciativas como a Olimpíada da Matemática, que estimula o aprendizado dos alunos.


"São mais de 20 milhões de estudantes que participam, é a maior Olimpíada de Matemática no mundo, e seguramente esse entusiasmo, esse estímulo, gerou um avanço que é esse: nós fomos o país que mais melhorou em matemática. Seguramente a Olimpíada foi fundamental". Ministro da Educação - Aloizio Mercadante.


O Pisa avalia 65 países e territórios a cada três anos nas áreas de leitura, matemática e ciências. O foco da edição de 2012 foi a matemática.


Informações da Voz do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural