Seduc e MPE garantem estágio aos alunos do Ensino Médio


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Ministério Público do Estado do Pará (MPE) assinaram, nesta sexta-feira, 29, um Termo de Cooperação para oferta de estágio pedagógico a alunos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais. A intenção é garantir formação profissional aos estudantes e contribuir para a diminuição da evasão escolar nesta etapa de seus estudos.


O estágio será feito nas unidades do Ministério Público, tanto na capital como no interior do Estado. A Seduc vai encaminhar ao MPE a relação das instituições de ensino público estadual aptas a firmar termo de compromisso, informando seus endereços e os nomes de seus diretores. As escolas devem exigir do educando apresentação periódica, pelo prazo de seis meses, de relatório das atividades exercidas no estágio.


O Ministério Público vai ofertar aos estudantes instalações em condições de lhes proporcionar atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, além de uma bolsa-estágio mensal e auxílio-transporte durante o período de vinculação com o MPE. O processo de seleção para o estágio deve começar em janeiro de 2014. (AP)


Veja Também:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural