Aprovado PL que beneficia organização do Sairé

[caption id="attachment_19017" align="alignleft" width="124"] Dayan Serique[/caption]

A Câmara Municipal de Santarém aprovou e enviou ao executivo municipal projeto de lei de autoria do vereador Dayan Serique (MD) que “dispõe sobre concessão de Utilidade Pública Municipal à Comissão Organizadora e Coordenadora do Festival Folclórico do Sairé, na vila de Alter do Chão. O vereador Henderson Pinto (DEM) é co-autor do projeto, que foi apresentado no mês de maio deste ano.


Com o Título de Utilidade Pública Municipal, a entidade passará a gozar de alguns benefícios como a Isenção de alguns impostos municipais. “Essa entidade que há anos vem fazendo a prestação de relevantes serviços sociais em Alter do Chão, incentivando a cultura, a história e tradição de um povo”, justificou Dayan Serique.


A Utilidade Pública é o reconhecimento da União, dos Estados e dos Municípios de que a entidade presta relevante serviços à sociedade sem distinção de clientela.



A festa do Sairé ocorre todos os anos na vila balneária de Alter do Chão e é considerada a maior manifestação folclórica do Oeste paraense.


“É uma ajuda à organização responsável pela festa e que deve facilitar seus trabalhos, contribuindo assim para o dinamismo e maior alcance dessa manifestação cultural que tanto causa orgulho ao povo de Santarém”, argumentou Dayan Serique.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural