Sebastião Tapajós recebe o título Doutor Honoris Causa


O violonista e compositor Sebastião Tapajós (foto)- reverenciado no Brasil e no mundo por levar e elevar a cultura amazônica - é agora também “Doutor Honoris Causa” da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O título, o primeiro concedido pela universidade, foi entregue na noite desta quinta-feira, dia 16, no auditório de Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), o Campus I da Uepa.


O título de “Doutor Honoris Causa”, cuja concessão foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consun), no último mês de março, é atribuído à personalidade que se tenha distinguido pelo saber ou pela atuação em favor das artes, das ciências, da filosofia, das letras, promoção da paz, de causas humanitárias, por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendem famílias, pessoas ou instituições, servindo de exemplo para a comunidade acadêmica e para a sociedade em geral.


SebastiãoTapajós nasceu em Santarém e começou a estudar violão ainda criança. Em 1964 foi estudar na Europa e a partir daí seu talento foi conhecido pelo público de países como Portugal, Espanha e Alemanha, sendo que neste último país já se apresentou mais de 90 vezes. (Agência Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural