Enem como porta de entrada na UFOPA

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) anuncia que manterá a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como a única via de ingresso à Universidade no próximo processo seletivo, o de 2014.


O anúncio foi feito pelo pró-reitor de Ensino de Graduação (PROEN), Prof. Dr. José de Oliveira Aquino.



Segundo o pró-reitor, o mesmo procedimento de 2013 será mantido para o processo seletivo de 2014. No entanto, como mais da metade dos alunos da universidade são oriundos de escolas públicas, a única mudança prevista refere-se ao percentual de 50% destinado às cotas sociais. “Nós devemos ter uma mudança neste aspecto, uma vez que mais da metade dos nossos alunos são oriundos das escolas públicas”, explica.


Em defesa do Enem, o pró-reitor de graduação ressalta que o exame é a forma de acesso à universidade mais democrática que existe atualmente. “Considero o Enem amplamente democrático, pois o aluno que deseja ingressar na UFOPA não precisa se deslocar até Santarém ou a um município-polo da universidade para realizar o processo seletivo da UFOPA, e isso é fantástico”, avalia.


O último processo seletivo da UFOPA considerou como referencial de seleção o maior resultado do Enem dos anos de 2012 e 2013. O processo seletivo habilita para admissão à UFOPA em seu semestre inicial, denominado Formação Interdisciplar.
Comunicação/UFOPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural