Odilo Scherer como um dos favoritos para ser o novo papa

Os portugueses consideram que o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, é um dos favoritos para substituir o papa emérito Bento XVI. Com base em informações de veículos especializados em Igreja Católica, os dois principais jornais de Portugal especulam que o novo papa não será europeu.


Segundo chamada de primeira página do Diário de Notícias, há “dois norte-americanos e um brasileiro entre os favoritos para novo papa”. O tradicional jornal português relaciona Scherer ao lado dos cardeais Sean O' Malley (arcebispo de Boston) e Timothy Dolan (arcebispo de Nova York), além do canadense Marc Ouellet (prefeito da Congregação dos Bispos, em Roma).


O jornal Público pergunta em sua reportagem na seção Destaque: “Sairá o papa de uma igreja vigorosa com a brasileira?” O jornal lembra que dom Odilo Scherer tem “origens alemãs”, goza de “suficientes amizades entre os italianos”, foi da Congregação dos Bispos por sete anos e é “um dos cinco cardeais responsáveis pela supervisão do Banco do Vaticano”.


Informações: Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural