Uepa abre inscrições para residência médica

Estão abertas a partir desta quarta-feira, 9, até o dia 24 de janeiro as inscrições ao Processo Seletivo dos Programas de Residência Médica da Universidade do Estado do Pará (Uepa) para ano de 2013. Ao todo, são ofertadas 40 vagas, em várias especialidades, para os municípios de Belém, Santarém e Altamira.



Podem participar da seleção, médicos formados em todo o território nacional por universidades, faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como médicos formados no exterior, com diploma revalidado por universidades públicas brasileiras autorizadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), de acordo com a Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 1.832/2008.


Em Belém, as inscrições podem ser feitas na sala da COREME/UEPA – bloco B – do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/Campus II, localizado na Travessa Perebebuí, 2623, bairro do Marco. Em Santarém, na secretaria do curso de Medicina, no Campus XII, localizado na avenida Plácido de Castro, 1399, bairro Aparecida. Já em Altamira, os interessados devem procurar a secretaria do Campus IX, localizado na avenida Bom Jesus, s/n, bairro Mutirão, para efetivar sua inscrição. Em todos os locais, o atendimento será feito das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas.


No ato da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade, diploma e histórico escolar do Curso de Medicina, cópia do Currículo Lattes devidamente comprovado, ficha de inscrição preenchida e comprovante do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 300,00.


Aos candidatos estrangeiros são exigidos ainda o Diploma do Curso de Medicina revalidado no Brasil; Visto Permanente no Brasil (Cópia do RNE - Registro Nacional de Estrangeiro); Comprovação de proficiência em Língua Portuguesa; e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), conforme regras estabelecidas na Resolução CFM nº 1.831, de 24/01/2008 e 1.832 de 25/02/2008.


As vagas estão distribuídas nos programas Medicina de Família e Comunidade; Ortopedia e Tramatologia; Clínica Médica; Cancerologia Clínica; Dermatologia e Cirurgia Geral.


O candidato só pode inscrever-se em uma única especialidade, sendo que a escolha do Programa de Residência Médica é intransferível. De acordo com a Resolução nº 13/82, Art. 1º da CNRM, é vedado ainda ao médico residente repetir qualquer programa de Residência Médica em especialidade que já tenha concluído anteriormente, em Instituição do mesmo ou qualquer Estado.


O edital, na íntegra, está disponível no site www.uepa.br e os contatos poderão ser feitos pelo telefone (91) 3276-3023 ou pelo e-mail: coreme_uepa@yahoo.com.br.


Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural