Biblioteca completa 46 anos

Biblioteca PRS


A Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos completará dia 20 deste mês 46 anos. O aniversário será comemorado no dia 18 quando será apresentada uma sequência de documentários sobre a história de Santarém e serão premiados os leitores que mais fizeram empréstimo de livros.


Administrada pela Prefeitura Municipal de Santarém (PMS), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), a direção do acervo comemora o grande índice da frequência de público.



“Resultado da quantidade com diferentes títulos de leitura e a inclusão do sistema de Wi-Fi (intenet). O que deve ficar melhor com o funcionamento do Telecentro neste semestre. Mesmo nas férias a biblioteca continua muito freqüentada”, destacou Coordenadora e bibliotecária, Renata Ferreira.


Dados do relatório anual da Biblioteca Pública Municipal aponta o cadastro de 2.531 usuários. Contempla um acervo de 12.200 exemplares que possibilita o atendimento de 115.346. “A internet continua ser mais um facilitador da pesquisa. Nós tivemos 3.132 usuários na pesquisa digital”, informou a bibliotecária.


A Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos funciona no Complexo da Casa de Cultura, de segunda a sexta-feira de 8h às 18h.


PMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural