Votação de empréstimo na ALEPA

Na próxima terça-feira, 11, serão votados na Assembleia Legislativa os projetos de empréstimo de R$ 1,8 bilhão do governo estadual ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco do Brasil (BB) para obras e serviços em diversas regiões.
O secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças, Sérgio Bacury, já enviou informações que haviam sido solicitadas pelo presidente em exercício da Comissão de Constituição e Justiça da AL, deputado Raimundo Santos (PEN), detalhando as obras e os recursos que serão aplicados em cada uma delas. Ocorre que faltaram ainda algumas informações que ficaram de ser enviadas ainda hoje.
Falta, por exemplo, dizer onde serão construídas as 30 Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) previstas pela Secretaria de Segurança Pública.
Também não foi indicado em quais municípios da região do Baixo-Amazonas serão construídos portos anunciados pelo governo. Um desses portos ficará em Santarém.
Os recursos contemplarão também a construção do complexo esportivo do Mangueirão, implantação do Parque do Utinga e do Terminal Hidroviário de Passageiros, no Armazém 9 da CDP, além de investimentos na área de segurança pública, com a construção e aparelhamento do Ciop – Centro Integrado de Operações, trinta novas unidades integradas Pro-Paz, cinco novas casas penais e aquisição de novas aeronaves e helicópteros que servirão de apoio aos serviços de policiamento das diversas regiões do Estado.
Mais detalhes: Empréstimo do Governo de R$ 1,8 bi será votado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural