Reivindicação

[caption id="attachment_15986" align="alignleft" width="117"] José Ronaldo[/caption]

Por: José Ronaldo Dias Campos 


Apontei como proposta de campanha ao advogado Ubirajara Bentes de Sousa Filho, o popular “Birinha”, futuro presidente da OAB, Subseção de Santarém, a necessidade de envidar esforços junto ao TRT da 8º Região no sentido da construção de um fórum trabalhista digno dos cidadãos santarenos.


A Justiça do Trabalho, hoje com duas varas, funciona em prédios distintos (Mendonça Furtado e COHAB), em prejuízo do advogado, que se tiver que realizar duas audiências no mesmo dia, nas duas varas, terá que se desdobrar para exercer o seu ofício, sem êxito às vezes, por não possuir o poder da ubiquidade.


O terreno localizado na Avenida Mendonça Furtado, onde funciona a primeira vara, é bom lembrar, possui dimensão para acomodar a esperada junção das varas distantes, com previsão para outras que serão necessariamente criadas no futuro.


O TJE-PA, da mesma forma, deveria pensar em adquirir terrenos limítrofes ao fórum local, para expansão, enquanto é tempo, para não ter, no futuro, que comprar área maior e distante para se estabelecer.


Afinal, somos uma cidade de porte médio, que sonha em se transformar na capital do novo estado do Tapajós, com população na escala de 300 mil habitantes, 200 mil eleitores e jurisdição sobre mais dois municípios: Belterra e Mojuí dos Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural