ONG realizará cirurgia labiopalatinas

[caption id="attachment_15549" align="alignleft" width="182"] Ilustração[/caption]

A ONG Operação Sorriso estará realizando no dia 24 de setembro um programa humanitário em Santarém. Ela oferecerá cerca de 60 vagas para cirurgias corretivas gratuitas em crianças e adultos portadores de fissuras labiopalatinas.
Para participar não é necessário fazer pré-inscrição, apenas comparecer ao local nos dias indicados levando documentos. Pacientes e mais 1 familiar que residam fora do município podem solicitar no dia por hospedagem gratuita. A ONG oferece também transporte até o hospital e alimentação sem custo para as pessoas que solicitarem abrigo.
Ao todo, cerca de 60 voluntários, vindos de diversas regiões do país, estarão envolvidos no programa humanitário do Pará. Os profissionais pertencem a diferentes especialidades como cirurgia plástica, enfermagem, anestesia, psicologia, ortodontia, fonoaudiologia, pediatria etc.
A seleção dos pacientes será realizada na Casa da Criança, (Av. Barão do Rio Branco, 860, Santa Clara, Santarém-PA), a partir das 8h. Já as cirurgias das pessoas selecionadas serão feitas, de 26 a 29 de setembro, no Hospital e Maternidade Sagrada Família - Sociedade Beneficente São Camilo (Av. Presidente Vargas, 1.606 - Santa Clara).
A Operação Sorriso conta com o patrocínio da Colgate, Ethicon, Fnazca, Abbott, Bionexo, Comerc e Pepsi. Além da Marinha do Brasil, o projeto é realizado em parceria com a ABCCMF, SBCP, Genoma Humano, TV Globo, Casa da Criança, Hospital e Maternidade Sagrada Família - Sociedade Beneficente São Camilo, Albergue Padre João Mors, Secretaria Municipal e Estadual de Saúde.


Informações: Fábio Barros 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural