Helicóptero reforçará segurança em Santarém

Santarém deve receber ainda este ano um helicóptero para reforçar a segurança pública no município. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Luís Fernandes, durante audiência com uma comissão formada por deputados estaduais e representantes de entidades comerciais do município. (Nélio Aguiar (PMN) Alexandre Von (PSDB), Alberto Batista, presidente da Associação Comercial de Santarém (ACES), César Ramalheiro presidente do Sindicato dos Lojistas de Santarém (Sindlojas) e ainda João Sena, presidente do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foram recebidos, no último dia 14, pelo titular da Segup. Na ocasião eles pediram reforço para a segurança pública em Santarém.)


De acordo com Nélio Aguiar, “Nos últimos meses virou uma constantes arrombamentos nos estabelecimentos comerciais e a sensação de insegurança tomou conta do município".


Os parlamentares também solicitaram o serviço de monitoramento com câmera de vídeo, nas ruas do centro comercial e ainda o aumento de efetivo de policiais militares e do número de viaturas para realizar o policiamento ostensivo.


Durante a audiência o secretário de Segurança, adiantou que o Governo do Estado estará enviando nove viaturas para Santarém, quatro de forma  imediata e ainda um helicóptero para ficar baseado em Santarém.  O município de Mojuí dos Campos, a vila de Alter do Chão e o bairro de Nova República também serão contemplados com Unidade de Polícia pacificadora (UPP).



 Alexandre Von defendeu que Santarém receba mais UPPs, sendo uma para o bairro de Santarezinho e outra no bairro da Prainha e ainda outra para o Lago Grande.

O presidente da ACES manifestou sua preocupação com a chegada do Círio de Nossa Senhora da Conceição e do Natal, nos quais  aumenta o número de ocorrências policiais no centro comercial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural