CGU realiza curso virtual sobre o FUNDEB

A Controladoria-Geral da União (CGU) promove a 8ª edição do curso virtual “Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)”. As inscrições estão abertas entre os dias 31 de julho a 3 de agosto e podem ser feitas pelo endereço http://escolavirtual.cgu.gov.br/ead/.


O curso é realizado em parceria com a Embaixada do Reino Unido e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A capacitação tem por objetivo auxiliar os membros de conselhos e demais profissionais da área escolar a acompanhar a execução das políticas públicas voltadas para o setor.


As aulas são oferecidas, gratuitamente, via Internet, na modalidade autoinstrucional, no período de 7 a 28 de agosto, totalizando 20 horas de estudo. O conteúdo programático, estruturado em três módulos, aborda os fundamentos da legislação relacionada ao Fundeb, bem como ressalta os principais pontos a serem acompanhados pelos conselheiros.


Os interessados no curso devem ter disponibilidade mínima de uma hora diária para realização dos exercícios; além de possuir conhecimentos básicos de informática, como navegação em sites e uso de e-mail. Para receber certificado de participação, os inscritos devem concluir todas as atividades propostas.


CGU- Assessoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural