TRE cassa mandato da prefeita de Santarém

[caption id="attachment_14729" align="alignleft" width="178"] Foto: Rodrigo Chaves[/caption]

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará cassou os mandatos da prefeita Maria do Carmo e do seu vice-prefeito José Antônio Rocha, acusados de compra de voto na eleição de 2008 à prefeitura de Santarém.


A decisão dos juízes, por unamidade, foi cassar o diploma da prefeita e do seu vice, porém, a outra decisão foi manter Maria do Carmo no cargo até o processo chegar na etapa de trânsito em julgado.


A prefeita foi acusada de abuso de poder político, de autoridade e compra de votos na campanha eleitoral de 2008, quando ela foi reeleita. As acusações são da coligação adversária, liderada pelo Partido Democratas (DEM).


Maria do Carmo só poderá ser afastada do cargo quando o processo de cassação, após todos os recursos, chegar a instância do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Pelo que conhecemos do TSE, que está em recesso até o mês de agosto e quando voltar deve dar prioridade para casos maiores, como o mensalão, a decisão sobre o destino da prefeita só deve ser decidido quando o seu mandato já tiver acabado", explicou a assessoria do TRE.


Caso seja condenada pelo TSE, Maria do Carmo poderá ficar inelegível por oito anos.


Informações DOL



Comentários

  1. Reviravolta na política. Qual será a estratégia do PMDB? O vice tá inelegível?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural