Juruti: Resultado do Festribal frusta torcida

[caption id="attachment_15180" align="alignleft" width="291"] Festa das Tribos[/caption]

A festa das tribos, como é conhecido o maior evento cutural de Juruti, não teve oficialmente nenhuma tribo campeã este ano.


A festa foi uma frustação para os torcedores das duas tribos que participam do Festribal 2012. Durante o processo de apuração das notas dos jurados as duas diretorias entraram com pedido de impugnação. O motivo: Quatro jurados  eram da região Norte. Pelo regulamento, os jurados devem ser de estados de outras regiões. A comissão, portanto, teria infrigido o regulamento da competição.


Após receber os pedidos de anulação do Festribal, a comissão reuniu e declarou que contrariou o regulamento baseada no artigo que fala sobre os casos omissos e justificou que não conseguiu contratar os jurados de outros estados do Brasil, por isso trouxe jurados do estado do Amazonas.


Diante de toda situção a comissão declarou as duas tribos campeãs.


Nas arquibancadas a torcida da tribo Mundurukus vaiou a decisão porque tinha certeza que a agremiação estava melhor e seria a campeã se as notas fossem apuradas.
Pelo lado da tribo Muirapinima, os torcedores timidamente gritavam bicampeão, mas a maioria demonstrou completa frustração com a decisão.


As informações são do Portal de Juruti


(Foto: Portal de Juruti)


Comentários

  1. isso e uma injustiça... pow munduruku devia ter ganhado mais a tibo alcontraria(muirapinima) foi boa mais eles tinham que escolher alguma tribo pra ser campeã desse ano..
    os jurados pensam que e facil ficar na aquibancada gritand pra nossa triboo
    pow isso foi uma injustiça
    pelo menos tinham que escolher uma campeã desse ano!!

    ResponderExcluir
  2. Quem nerecia vencer era a Muirapinima. Foi boa a apresentação...

    ResponderExcluir
  3. Geandre Reis30/07/2012, 05:35

    isso é uma grande falta de respeito a cultura do lugar, falta de respeito aos torcedores a população, aos brincantes desculpa armada que isso estamos em 2012 criem vergonha na cara e se organizem isso foi uma VERGONHA vai ae uma pergunta porque isso foi feito, qual era o proposito, um festival do gabarito que é o de JURUTI não marece parabens as duas tribos o espetaculo que fizeram foi o importante, que comissão em olha já...

    ResponderExcluir
  4. maria santos31/07/2012, 10:56

    Isso que aconteceu foi lamentavél,uma falta de consideração com o publico,com os visitantes, bricantes é principalmente com a torcida que é nota 1000. Parabens a duas tribos pelo lindo espetaculo.Peço que os senhores que fazem parte da diretorias das tribos que sejan mais responsavel e que tenham mas respeito pelos os que lutaram para esse espetaculo indo acontecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural