Usuário não terá prejuízo com a greve dos servidores do Detran

Os usuários dos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) não serão prejudicados pela greve deflagrada na na manhã desta sexta-feira, 15, pelo Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran). Uma portaria está sendo preparada pela Direção Geral prorrogando o vencimento das taxas a serem pagas conforme o final de placa dos veículos, diárias de veículos recolhidos ao Parque de Retenção e taxas relativas à habilitação, cujos prazos não contarão durante a vigência da greve, para evitar prejuízos à população.


Os servidores reivindicam, ainda este mês, o encaminhamento do projeto de lei à Assembleia Legislativa implantando o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que resultará em um novo reajuste salarial.
As reclamações quanto às condições de trabalho no Detran, em especial nas unidades do interior, são levadas em consideração. Por isso, a nova direção do Detran, que assumiu no dia 4 deste mês, determinou um levantamento completo dos problemas de pessoal e de infraestrutura nas agências, a ser executado entre 25 de junho e 13 de julho, começando pela região nordeste do Estado, para que os problemas que existem sejam sanados.


Informações: Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural