Pronatec: Inscrições encerram hoje (5)

As incrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) encerram nesta terça-feira (5). Os cursos são ofertados apenas para candidatos devidamente matriculados no ensino médio.


De acordo com a secretária escolar do SENAI, Nina Calderaro, técnicos estão atendendo e realizando a pré-inscrição dos candidatos por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC). Os interessados devem procurar as escolas da rede estadual e se candidatar a uma vaga.


A partir de quarta-feira (6), os alunos pré-inscritos nas escolas poderão procurar o SENAI, localizado na Av. Curuá-Una, nº 249, bairro Prainha e confirmar a matrícula.
Em Santarém, três institutos disponibilizam cursos. Instituto Federal do Pará (IFPA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).


As aulas estão previstas para iniciarem no dia 6 de agosto.


Pronatec


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. A medida intensifica o programa de expansão de escolas técnicas em todo o País.


Fonte: Portal No Tapajós

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural