Nasce um novo partido

[caption id="attachment_14296" align="alignleft" width="130" caption="PEN"][/caption]

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou no final da noite desta terça (19), por 6 votos a 1, o pedido de registro do Partido Ecológico Nacional (PEN). A decisão criou a 30ª sigla brasileira. O único voto contrário foi do ministro Marco Aurélio Mello, que viu falha no procedimento burocrático para criação do partido.


A sigla não poderá participar das eleições municipais de 2012 porque a legislação eleitoral exige prazo mínimo de um ano para mudanças no cenário eleitoral.

Comentários

  1. Júlio Eduardo Ferreira20/06/2012, 09:29

    Esta manhã, lendo a notícia sobre o concurso público da Polícia Civil fiquei extremamente triste e ao mesmo tempo revoltado quando vi que as provas serão realizadas somente em Belém, ou seja, não haverá provas em Santarém, como nos concursos passados. Essa decisão do governo, por só só, elimina praticamente a maioria dos candidatos do interior, especialmente os de Santarém, pois não é nada barato um deslocamento daqui para Belém. Fiquei ainda mais revoltado, quando pensei que os deputados estaduais Nélio Aguiar, Antônio Rocha e Alexandre Von, poderiam ter feito alguma coisa para mudar a situação, mas nada fizeram. Penso que na condição de “representantes da nossa região”, eles poderiam ter solicitado ao goverbo do estado que colocasse Santarém como pólo de realização das provas do concurso. Mas, infelizmente não o fizeram. Culpo, sobretudo, os deputados Nélio Aguiar e Alexandre Von, pois são unha e carne com o governo Jatene. E minha revolta se faz ainda maior, quando lembro que Alexandre Von é do mesmo partido do governador, o PSDB, que já o lançou como pré-candidato a prefeito de Santarém. Que tipo de prefeito será ele se não consegue sequer representar o município junto ao governo do estado? Para não ter a decepção de ve-lo desgraçar de vez o município, meu voto Von não terá. Espero também que o Ministério Público entre no caso e faça cumprir a Constituição Estadual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural