Moradores do santarenzinho criam conselho comunitário

Diante da situação de abandono em que se encontra o Bairro do Santarenzinho, lideranças comunitárias do bairro, há dois anos vêm discutindo a criação de uma entidade que possa organizar o povo (como já foi no passado) e, com isso ter a força necessária para cobrar das autoridades o que é direito da população. A idéia surgiu devido à situação em que se encontra a Associação dos Moradores do Bairro, desestruturada sem participação popular, dificultando assim conquistas saudáveis para o bairro, cujas ruas estão intrafegáveis, causando desconforto tanto aos moradores quanto aos que visitam o bairro. As discussões evoluíram e decidiu-se pela criação do CONSELHO COMUNITÁRIO DO BAIRRO DO SANTARENZINHO.
A data de fundação do Conselho será no sábado, 16 de junho, às 15 horas, no Barracão do antigo Centro de Saneamento, situado à Rua 13 de Maio nº 204. Trata-se de uma entidade apartidária, independente de credo religioso, com finalidades filantrópicas, assistenciais, educacionais e culturais, sem fins lucrativos, constituída na forma da lei, mediante o livre direito de associação, regida pelos princípios da democracia e da unidade comunitária (transcrito dos estatutos)
Convidamos os moradores do bairro para participarem da Assembléia de fundação, na qual será aclamada a primeira diretoria do Conselho, com chapa única denominada Reconstruindo a História.


Pedro Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural