"Desfazer esse governo para começar um novo, seria um suicídio político"

[caption id="attachment_14135" align="alignleft" width="106" caption="Nelson Vinencci"][/caption]

Por: Nelson Vinencci. Blog espalha Brasa


Ninguém pode ser tão ignorante ao ponto de não perceber os avanços do Governo do PT, na figura da prefeita Maria do Carmo. Santarém saiu de uma situação de calamidade pública, para uma posição hoje considerada muito boa.


Claro que não em todas as áreas, mas nas essenciais, o Governo Maria do Carmo foi muito competente e deixa Santarém em pleno avanço significativo, tanto na educação, quanto na saúde, no transporte, posso afirmar sem medo, que crescemos muito.
A grande aliança feita, aí eu tenho que tirar o chapéu para Everaldo Martins PT, Osmando Figueiredo PDT e Antônio Rocha PMDB, que integram a base estrutural de governabilidade de Santarém nestes oito anos, com muito sucesso.
A participação dos partidos nanicos, todos contribuíram, inclusive a oposição que foi perseguidora, muitas das vezes exagerada, mas não se pode negar que seu papel foi fundamental, quando expunha problemas relevantes de interesse da sociedade.
Apesar das discordâncias a respeito das alianças para se manter governabilidade, sou a favor, penso que na democracia as alianças diante de uma base governista são fundamentais, a política sempre vai ser um jogo de interesse pessoal ou não.
Se um governo pensar pequeno, ele transforma essas alianças em mesquinharia, mas se pensar grande, junto com os interesses do povo, as alianças fortalecem a democracia e representam sim os diversos seguimentos da sociedade.
Bem, é chegado a hora da alternância de poder, quem decide é o povo, se o PT deve continuar ou não comandando Santarém, na minha compreensão, analisando os pré candidatos agora, penso que essa base PT, PDT e PMDB deve ser preservada.
É uma opinião particular, mas penso que o sucessor de Maria do Carmo, deva vir desta base governista, que deu certo. Com habilidade, esses três partidos devem permanecer coesos e o PT como partido central deve ouvi-los e recuar se necessário.
Desestruturar a máquina agora seria um retrocesso para Santarém, a oposição, PSDB e DEM, não seria capaz de se organizar como governo, pelo menos em oito anos, pois uma mudança dessa proporção travaria os avanços e a máquina emperraria.



Hoje, Inácio PT, Osmando PDT e Zé Maria PMDB, precisam urgentemente sentarem e analisarem a situação desfavorável que é entregar a oposição esta máquina azeitada e engrenada, desfazer esse governo para começar um novo, seria um suicídio político.
Como exemplo, vimos a Ana Júlia que depois de 16 anos do PSDB no comando do Pará, se meteu a heroína, confiando no Lula e companhia, deu no que deu. Hoje o Jatene está claramente sem forças para governar porque a maquina está um balaio de gato. Continue lendo...
Não tenho medo de afirmar aqui que o Alexandre Von PSDB, não vai ter condições de fazer um bom governo se desestruturar esta máquina que está aí, nem um partido ou político, por mais eficiente que seja, seria capaz de reestruturar uma máquina do tamanho da prefeitura de Santarém, pelo menos nos últimos oito anos.
Então, para o bem de Santarém, o próximo governo para o bem de todos, deve vir dessa base que já está aí em pleno funcionamento, eu sei que tem inúmeras arestas para serem aparadas entre esses partidos, até mágoas a serem perdoadas, mas seria bom que PT, PDT e PMDB permanecessem coesos.
Para concluir e reforçar o que penso, e para não ver em 2013 Santarém travada e sem perspectiva, aponto aqui o exemplo de Lula quando pegou a máquina das mãos de Fernando Henrique Cardoso, ele sabiamente manteve a base, os técnicos fundamentais e o plano de FHC, foi o que nos trouxe para o que somos hoje.
Assim quero dizer que se a oposição neste momento assumir o poder santareno corremos um sério risco de retroceder pelo menos 10, 15 anos, pois não seria um bom momento para Santarém cair nas mãos do PSDB que está emperrado no Pará e deve emperrar Santarém, porque a máquina agora está azeitada e uma mudança radical, pode ser uma tragédia para o povo tapajônico.

Comentários

  1. Ué! Já começou a campanha política?

    ResponderExcluir
  2. breno felipe15/06/2012, 11:15

    puxa saco do PT !! SO SE FOR EM OUTRA SANTAREM QUE TA BOM ! AFF SEM IDEIA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural