Asconpa fará reunião em Santarém

O presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), José Emílio Almeida, informou na manhã desta quinta-feira (31), que estará em Santarém (PA), no próximo dia 15 de junho, às 10h, para participar de uma reunião com os aprovados nos concursos públicos promovidos pela Secretaria de Estado de Saúde Pública – Sespa.
A reunião, que ainda não tem local definido, será aberta para a participação de todos os interessados e terá a organização das representantes da Asconpa, em Santarém, Karla Magalhães e Kleciane Varela, além dos aprovados em diversos concursos promovidos por órgãos da administração pública estadual.
Na ocasião, os concursados apresentarão novas denúncias contra a empresa paulista Pró Saúde, que, no último dia 8 de maio, teve mais vez prorrogado o contrato para dirigir o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), no valor de R$ 84.151.140,80, com vigência até o dia 8 de maio de 2013.
“É incompreensível que o governo do Estado do Pará entregue a uma empresa de São Paulo mais de oitenta milhões de reais, para dirigir uma estrutura totalmente pública e que poderia muito bem ser gerenciada pelo próprio Estado”, disse o presidente da Asconpa, José Almeida.
Segundo denúncias do presidente, a Pró Saúde chega a pagar salários de até R$ 30 mil a médicos vindos de São Paulo para realizar procedimentos que poderiam ser feitos por profissionais da região.
Emílio também acusa o governador Simão Jatene e o secretário de Saúde, Hélio Franco, de apoiarem a decisão da Pró Saúde de não efetuar a lotação dos aprovados no Concurso Público C-131, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) em 2008, apesar de o edital do concurso determinar a lotação dos aprovados no hospital.


(DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural