SINTEPP e Governo discutem pauta de reivindicações

Representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) se reuniram na manhã desta quinta-feira (16), na sede da instituição, para dar continuidade ao diálogo sobre a pauta de reivindicações socioeconômicas deste ano. Esta foi a segunda reunião realizada em 2012 com os representantes da categoria. A primeira aconteceu no último dia 8, no Centro Integrado de Governo (CIG).


Foram discutidos 14 dos 26 itens da pauta apresentada pelo Sindicato. Entre os assuntos discutidos estão a elaboração de um programa de saúde para os trabalhadores em educação, a participação de membros do Sintepp na comissão que discute questões ligadas ao programa Profuncionário, e a nomeação dos aprovados nos concursos públicos em vigência.



De acordo com os secretário adjunto de Gestão da Seduc, Waldecir Costa, um cronograma para a nomeação de todos os aprovados e classificados para os cargos de Técnico em Educação e Professor foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração (Sead). Ele informou, ainda, que o processo referente ao projeto de lei sobre pagamento de bolsa de estudo a alunos do Plano Nacional de Formação Docente (Parfor) já está na Sead, e será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado (Alepa).


Outras duas reuniões foram marcadas. A próxima, para discutir especificamente sobre questões técnicas relativas à jornada, será no próximo dia 27. O encontro seguinte foi marcado para 06 de março, no CIG.


AP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural