Troca de cadeiras II

[caption id="attachment_11372" align="alignleft" width="160" caption="Simão Jatene"][/caption]

Jatene deve anunciar, nos próximos dias, novas mudanças no secretariado. Antes de viajar, Jatene iniciou a troca de cadeiras.As próximas mudanças devem atingir a Companhia de Habitação (Cohab); a Ação Social do Palácio dos Despachos (Asipag), além de outras secretarias que não foram anunciadas. Jatene já admitiu, contudo, que as mudanças podem atingir seis cargos do primeiro e segundo escalões. Uma das novidades deve ser a nomeação do atual presidente da Empresa Paraense de Turismo (Paratur) Adenauer Góes como titular da recém-criada Secretaria de Turismo.
Há especulações, não confirmadas, de que Jatene deve mudar o titular da Secretaria de Trabalho. O atual secretário, deputado Junior Hage, deve concorrer à Prefeitura de Monte Alegre nas próximas eleições.
Além da saída de Teresa Cativo, da Sema, para assumir a Secretaria Especial de Proteção Social, que vinha sendo acumulada pelo vice-governador, Helenilson Pontes, Jatene anunciou, antes das férias, a saída do coronel Mário Solano do comando da PM. Em seu lugar assumiu Daniel Borges Mendes, que era comandante de Policiamento da Capital.
O que pode mudar?



COHAB
Antes das férias, o governador anunciou que pediu à Caixa Econômica Federal que cedesse a servidora Noêmia Jacob, ex-superintendente do banco no Pará, ao governo do Estado.
ASIPAG
O órgão está sem gestor desde que Rosemary Tavares, indicação do PDT, entregou o cargo, após a saída do partido da base aliada do governo Jatene.
IDEFLOR
O governador também já anunciou que quer José Alberto Colares, atual gestor do Ideflor, à frente da Sema, no cargo deixado por Teresa Cativo, mas não anunciou substituto no instituto.
SETER
Junior Hage pode deixar a pasta para concorrer às eleições municipais em Monte Alegre, mas a mudança ainda é especulação. (Com informações do Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural