Saúde pública é ruim ou péssima, diz pesquisa

O serviço público de saúde é ruim ou péssimo para 61% dos brasileiros, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (12) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que encomendou o levantamento.


De acordo com a pesquisa, 10% da população considera a qualidade dos serviços de saúde pública "ótima" ou "boa"


A demora no atendimento foi considerado o principal problema do sistema público de saúde por 55% dos entrevistados.


Para 57%, de acordo com a pesquisa, a principal medida para melhorar o atendimento na rede pública seria a contratação de mais médicos.


Em relação ao acesso aos serviços de saúde, 68% dos brasileiros têm a rede pública como único ou principal meio, segundo a pesquisa, que apontou que 24% têm plano de saúde ou convênio.


Segundo o levantamento, 96% já utilizaram algum serviço em hospitais públicos ou privados.


Os hospitais públicos receberam nota média geral de 5,7 e os hospitais privados de 8,1, em uma escala de 0 a 10, informou a pesquisa.


Os profissionais dos hospitais públicos obtiveram nota média geral de 6,3. Os profissionais dos hospitais privados receberam nota 8,2, também em uma escala de 0 a 10.


A melhor avaliação do sistema público de saúde da cidade do entrevistado é na região Sul. Para 30% dos residentes nessa região, a qualidade do sistema de sua cidade é considerada “ótima” ou “boa”. No Sudeste, 19% consideram o serviço “ótimo” ou “bom”, e nas regiões Norte e Centro-Oeste, 14%.


Mais detlahes: Serviço público de saúde é ruim ou péssimo para 61%, diz pesquisa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural