PDT fora do Governo Jatene


Nesta terça (10) a noite, em Belém, a Executiva Estadual do Partido Democrático Trabalhista PDT do Pará, sob o comando do deputado federal Giovanni Queiroz, reuniu na capital, para decidir sobre o apoio do partido ao Governo Simão Jatene.

O PDT comandava a ASIPAG - Ação Social Integrada do Palácio do Governo. O deputado estadual do PDT Pio X, é quem mantinha estreita relação com o Governo Tucano, mas foi voto vencido na votação do colegiado.

A principal razão para que o PDT abandonasse o Governo Simão Jatene, foi a postura do Governador em relação ao plebiscito sobre a divisão do Pará. O deputado Giovanni Queiroz condenou a discriminação com que o Governo Jatene tratou o povo do sul do Pará durante a campanha do plebiscito.

No decorrer do plebiscito, os contra a divisão do Pará, incluis-se aí o Governador do Pará, Simão Jatene, atacaram de maneira preconceituosa o povo do sul do Pará, dizendo inclusive que eles não eram paraenses.

Jatene declarou apoiar o Parazinho, mesmo na posição de Governador do Estado, o que magoou o povo do Sul do Pará, foi a maneira de destratar aquele povo, acusando-o inclusive de querer se apossar da riqueza que os belenenses dizem ser deles.

Diante dessa grave omissão e permissão de Jatene aos grosseiros ataques ao povo carajaense, foi que o PDT decidiu abandonar o governo tucano, em forma de protesto contra a omissão de defesa ao povo do Sul do Pará, e a postura antidemocrática do Governador Simão Jatene.

Comentários

  1. Prezado Sidnei Rocha

    O problema é que sai hoje e volta amanhã. Quem sabe se não é a manjada estratégia da valorização????

    Infelizmente os partidos no Brasil não apoiam programas de governo, apoiam que está no poder em troca de cargos políticos.

    Que coerência tem o PDT e muitos outros partidos que a nível nacional apoiam o governo do PT, em nível Estadual apoiam o PSDB e municipal de novo o PT?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural