Pará: Defesa Civil apresenta plano de contingência contra desastres naturais

A Defesa Civil do Estado apresentou nesta quinta-feira, 12, o Plano de Contingência contra desastres naturais. O Estado investirá um total de R$ 9 milhões para todas as regiões paraenses (Construção de abrigos,armazenamentos de kits humanitários,alimentos,medicamentos,compra de equipamentos)


Estão previstas obras de prevenção e construção de cidades (caso haja algum dano)


Foram definidos 3 grupos de trabalho:



  • O primeiro com a função de monitoramento do clima e do nível dos rios

  • O segundo grupo é operacional, encarregado de dar uma resposta à população por meio dos atendimentos de urgência e emergência durante um desastre;

  • O terceiro grupo é o de reconstrução, que é responsável pela reabilitação das cidades afetadas pelas chuvas ou cheia de rios


Segundo o coronel Almeida (Coordenador Adjunto da Defesa Civil) , “o plano foi desenvolvido de acordo com as prioridades de cada região do Estado, buscando atender da melhor maneira possível as demandas dos municípios. Além disso, dá ênfase à resposta para a sociedade”.


A apresentação do Plano foi feita no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Belém, pelo coordenador  coronel José Almeida, com a presença de representantes de secretarias de Estado e órgão federais.


Com informações da AP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural