Maria do Carmo: Sem slogan e logomarca

O Ministério Público do Estado, em Santarém, por meio das promotoras de justiça Dully Sanae Araújo Otakara e Maria Raimunda da Silva Tavares, expediu Recomendação a prefeita da cidade, Maria do Carmo Matins Lima, para que deixe, de imediato, de usar qualquer logomarca, slogan ou expressão que viole o caráter impessoal da administração. Também não poderão ser utilizados nomes e cargos de autoridades que indiquem promoção pessoal em materiais de divulgação da administração municipal.
A medida foi necessária após as promotoras de justiça constatam,durante inspeções realizadas pelo Ministério Público nos postos de saúde, a presença de placas afixadas em salas, que além de conter informações sobre o funcionamento daquele espaço, também continha os dizeres “Cidade da Gente”, em cor vermelha, e com a presença de símbolos (estrela), fazendo assim ligação entre a obra feita e a atual prefeita municipal.
Por isso, a prefeita deve imediatamente, deixar de incluir nas publicidades veiculadas no rádio, televisão, sites, pinturas, material didático escolar, documentos e em qualquer outro meio de divulgação de seus atos e serviços, a logomarca, slogans e expressões citadas, nem qualquer outro símbolo, expressão, imagens ou nomes.


Leia mais: Santarém: MP recomenda à prefeitura a retirada de material de divulgção irregular

Comentários

  1. Júlio Eduardo Ferreira30/01/2012, 11:16

    Ê FALTA DO QUE FAZER.... COM TANTA COISA PARA FAZER, ESSE MPE ACHA DE SE INCOMODAR COM PLACAS QUE CONTÊM ESTRELAS....

    COMO SE TODOS OS DIAS NÃO FALTASSE ENERGIA ELÉTRICA EM SANTARÉM, COMO SE TODA A POPULAÇÃO TIVESSE ÁGUA DA COSAMPA EM SUAS TORNEIRAS, COMO SE O TRANSPORTE COLETIVO FOSSE UMA MARAVILHA, COMO SE A EDUCAÇÃO OFERECIDA PELO ESTADO FOSSE UMA MARAVILHA.....

    FAÇA-ME O FAVOR MPE....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural