Santarém terá Região Metropolitana

O parecer do relator, deputado Airton Faleiro  (PT), favorável à criação da região metropolitana de Santarém, incluindo Belterra e Mojuí dos Campos, foi aprovado ontem na Comissão de Divisão Administrativa da Alepa e entra na pauta do plenário hoje, fruto do acordo entre as lideranças e a presidência da Casa, de modo que os municípios consigam se credenciar a receber recursos federais em 2012. O projeto é de autoria do ex-deputado Carlos Martins(PT), apresentado na legislatura anterior.


Fonte: Franssinete Florenzano

Comentários

  1. nós do pará deveriamos lutar para uma emansipação do brasil criando um novo pais com o atual pará mais o amapá ai seria criado uma capital para o novo pais prosimo de altamira e seria criado novos estados como tapajós itaituba iria ser capital,baixo amazonas teria que dar um novo nome para ele e santarém iria ser capital,xingu altamira iria ser capital,carajás marabá iria ser capital,lago tucurui dar um novo nome para ele tucurui iria ser a capital,pará teria que dar um novo nome belém seria capital,oiapoque oiapoque seria a capital,amapá macapá iria ser a capital.e etc....
    prinsipais cidades
    belém,macapá,santarém,marabá,altamira,tucurui etc....
    cidades mais populosas
    belém,ananindeua,macapá,santarém,marabá etc..
    seria muito bom se isto acontecese já já que o pará e o amapá e esquesido pelo brasil po isso que o pará não tem dinheiro para ivertir em santarém e região e até mesmo em belém e região espero que isso acontesa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural