Propaganda sobre o plebiscito termina hoje

Termina nesta quarta-feira (7) a propaganda gratuita no rádio e na televisão sobre o Plebiscito do Pará, que acontece no domingo, dia 11 de dezembro. Até esta data, o horário foi utilizado pelas frentes contrárias e favoráveis à divisão do Estado do Pará para a eventual criação de duas novas unidades da Federação, no caso os Estados do Tapajós e Carajás.


A propaganda gratuita teve início no dia 11 de novembro e foi transmitida pelas emissoras de rádio, inclusive as comunitárias, por emissoras de televisão e pelos canais por assinatura sob a responsabilidade das câmaras municipais.


A propaganda, restrita ao Estado do Pará, foi veiculada em blocos, com duração de dez minutos cada um. No rádio, ela foi transmitida às 7h e às 12h. Na televisão a propaganda foi ao ar às 13h e às 20h30, sempre pelo horário de Brasília-DF.


Todos os blocos da propaganda gratuita foram divididos de forma igual entre as frentes favoráveis e contrárias à criação dos Estados do Tapajós e Carajás para a exposição de seus argumentos. Os programas foram veiculados às segundas, terças, quartas, sextas e aos sábados.


As emissoras de rádio e televisão também tiveram de reservar 20 minutos diários, inclusive aos domingos, para as inserções de até 60 segundos, a critério das respectivas frentes. Esse tempo foi distribuído ao longo da programação entre 7h e 1h da manhã. E também foi dividido de forma igualitária entre as quatro frentes.


Fonte: TSE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural