CIOP completa cinco anos em Santarém

O Centro de Operações Integradas, CIOP, completa 05 anos de atuação em Santarém. Instituído em 1998, por decreto estadual nº 2.959, o Centro Integrado de Operações foi criado como unidade de gestão compartilhada integrante da estrutura organizacional do Sistema Integrado de Segurança do Estado. O órgão reúne, no mesmo espaço físico, os centros de operações das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar.



Uma cerimônia será realizada ás 10 horas de segunda-feira (24/10) no IESPES, com o objetivo de comemorar a data. Na oportunidade estarão presentes autoridades civis e militares que serão agraciadas pela colaboração com os trabalhos do CIOP durante seu tempo de atuação na em Santarém.


Hoje, o CIOP recebe em média cerca de 170 ocorrências por dia e graças ao trabalho integrado e ao aumento na estrutura das policias e corpo de bombeiros está sendo possível atender uma ocorrência no tempo médio de 02 a 05 minutos.


Durante todo esse tempo o coordenador do centro, Capitão Vallério Almeida vem trabalhando a conscientização de adultos e principalmente de crianças nas escolas de Santarém através do projeto “Ciopinho” que tem por objetivo fazer com que as crianças e jovens entendam a gravidade de um trote para os números de emergência. O trabalho vem obtendo bons resultados.


O diretor do CIOP no Pará, coronel Evandro Cunha estará presente no evento representando o Secretário de Segurança Pública do Pará.


Ascom CPR I

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural