Reintegração de posse é cumprida de maneira ordeira e pacífica


O Comando de Policiamento Regional I, através do 3º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Santarém, oeste do Pará, cumpriu na quarta-feira (28), mandado de reintegração de posse de uma área de mais de 1.300 hectares localizada nas margens esquerda e direita da Rodovia Estadual Fernando Guilhon.


A Polícia Militar garantiu a reintegração acompanhando o oficial de justiça que informou aos ocupantes da área sobre o mandado de reintegração datado de 14 de junho deste ano. Na operação foram empregados mais de 600 policiais em razão da extensão da área.


Junto com a Polícia Militar estava a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o Samu para casos de emergência. Também esteve presente a representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB que durante toda a ação acompanhou a maneira ordeira e pacifica com quem foi realizada a operação.



Não houve resistência por parte dos ocupantes da área e agora policiais militares permanecem no local para garantir que o restante dos barracos sejam  desmontados e assim a área esteja completamente limpa. O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Anthenor Nascimento Oliveira acompanhou o oficial de justiça e explicou a cada uma das 50 famílias que ocupavam a área sobre a necessidade do cumprimento da ordem judicial, “Os ocupantes, embora não satisfeitos com a decisão contrária a seus interesses não resistiram e não agiram pacificamente. A posse foi devolvida aos proprietários e realizamos a operação com êxito”, disse o tenente coronel Anthenor.


A Policia Militar empregou a Cavalaria, Grupamento Tático, Policiamento de Transito, policiais da 16ª zpol e de guardas e todo o efetivo do administrativo da cidade. O comandante da região, coronel Eraldo Paulino antes da reintegração esteve reunido com representantes de outras instituições de segurança e representantes da OAB e do conselho tutelar para que acompanhassem a ação policial, “Nosso objetivo com todas essas instituições presentes foi dar publicidade as ações da policia, pois o objetivo pretendido foi alcançado com um grande e forte peso, pois a segurança de todos os envolvidos foi resguardada e a determinação judicial cumprida”, disse o coronel Eraldo Paulino.


Ascom/ CPRI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural