Santarém: Governo reuniu com SINPROSAN

A secretária municipal de Educação e Desporto de Santarém, professora Lucineide Pinheiro, recebeu na tarde do dia  (19), uma Comissão do Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Santarém (SINPROSAN), para discutir sobre a implementação da lei 11.738 – do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério.


Na oportunidade, a titular da SEMED informou aos representantes da categoria que o governo municipal já está fazendo um levantamento sobre os impactos financeiros que a implementação do piso irá trazer.  “Neste encontro fica claro que Sindicato e governo precisam caminhar juntos, discutindo os pontos necessários para se chegar ao pagamento do piso salarial”, destacou Lucineide Pinheiro.


Como encaminhamento do encontro, ficou definido que o governo municipal irá agendar outra reunião com o SINPROSAN para iniciar a discussão financeira a partir do levantamento de dados que já estará concluído, facilitando, dessa forma, o debate e resposta da prefeitura para o pleito apresentado pela entidade.



PMS

Comentários

  1. iracildo pereira06/02/2012, 08:50

    É uma pena que depois de tantas conquistas a duras penas a atual diretoria do SINPROSAN, que assumiu em 2011, esteja sendo conivente com o governo, senão vejamos: perdemos o retroativo da implementação tardia do piso, o governo não sancionou o PCCR reformulado em 2011, como consequente as aspirações da categoria de melhoria salaria foi pro beleleu, beleza de negociação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural