Plebiscito: Adesões ao NÃO!

Já aderiram à não divisão do Estado os deputados estaduais Ana Cunha, Pastor Divino, Cilene Couto, Eduardo Costa, Eliel Faustino, Luís Rebelo, Márcio Miranda, Simone Morgado, Sidney Rosa (secretário de Estado de Desenvolvimento e Incentivo à Produção), Edmilson Rodrigues, Raimundo Melo e Haroldo Martins; deputados federais Nilson Pinto (secretário especial de Promoção Social), Arnaldo Jordy e Elcione Barbalho. Os deputados estaduais Márcio Miranda, Simone Morgado, Cilene Couto e Eliel Faustino; o presidente da ACP, Sérgio Bitar; o presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP), José Maria Mendonça; o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Eduardo Costa; o presidente da Fetracom, Aguinaldo Alcântara.


Em audiência pública realizada ontem auditório João Batista da Assembleia Legislativa do Pará


Informações Portal ORM

Comentários

  1. ESTADO DO TAPAJÓS, EMANCIPAÇÃO JÁ.

    Comentário: Lucio Siqueira


    QUEREMOS A EMANCIPAÇÃO, QUEREMOS NOSSA LIBERDADE, PEÇO AO POVO DE BELÉM QUE NOS DEIXE SEGUIR NOSSO CAMINHO, SERÁ PARA O BEM DA REGIÃO, SERÁ BOM PARA O PARÁ REMANESCENTE, SERÁ O DESENVOLVIMENTO DE TODA A REGIÃO AMAZÔNICA.
    O endiabrado e eloqüente, Zenaldo Coutinho está a todo vapor contra a liberdade do povo do Estado do Tapajós.
    O inimigo número 1 da liberdade não medirá esforços para acabar com o sonho de liberdade e emancipação dessa região.

    Além disso, outros parlamentares, incluindo a senadora MARINOR também já declararam apoio à não divisão do Pará ”, explicou o deputado Celso Sabino.

    É preciso derrubar esses ditadores contra a liberdade do povo que quer se emancipar.
    VOTO 77

    ResponderExcluir
  2. Lógico que a frente parlamentar de toda a regiao metropolitana será contra a Divisão do estado. Durante toda a historia desse estado, a região Sul e Sudeste serviu como "Galinha dos Ovos de Ouro" para o Governo. É onde os impostos somam o valor mais agregado. São os impostos dessas regiões em questão que financiam a farra na ALEPA, e outros escândalos que vigoram por Belém afora, não estou dizendo que os políticos de Belém são todos corruptos, e nem que foi apenas o 'dinheiro' dessa região que foi desviado, mas todos os "Suspeitos" envolvidos no escândalo da Alepa são contra a divisão.
    Isso é apenas um, dos milhares de parâmetros que fazem com que eu seja a favor da Divisão, seja a favor de um Governo mais Presente, um governo mais próximo da população carente, queria ter um governo que visitasse minha cidade, não apenas na época de exposição Agropecuária, não apenas para compor uma mesa de políticos que faram discursos utópicos, e talvez mentirosos.
    Queria que os senhores Deputados estaduais e federais que são contra a divisão do Estado viajassem de carro por nossas rodovias estaduais dessa região Sul, como é o caso da extinta PA - 150, para que vejam o descaso por parte desse governo ausente. o Pará é um estado continental, e jamais um governo conseguirá assisti-lo por inteiro. Então eu acho que submeter toda a população esquecida pelos governantes, a viver nessas condições, por meros interesses politicos, ou por medo de perder a "mamata", é uma grande falta de consideração e respeito para com o povo. É muito fácil para esses deputados que são contra a divisão formularem um gama de argumentos baseados em números, em PIB, e outros encartes mais, mas gostaria de vê-los encarando 3 dias de barco para chegarem à Belém, em busca de tratamento para seus filhos, sem lugar certo para ficar, pois em seus municipios de origem não há recursos na área da saúde. Gostaria de ver esses deputados enviarem seus filhos para a capital [caso morassem no interior] para estudar o ensino médio, ou uma faculdade, porquê seu município foi esquecido pelo poder público, e ainda sustentar a casa e filho estudando fora com R$ 545,00.
    Mas nossos parlamentares só nos visitam de avião, em épocas de campanha, com seus acessores e sua comitiva. E agora querem tirar a oportunidade que nós, o povo sofrido, temos de dar o Troco.
    Por isso, VOTO SIM, a favor da criação de CaraJÁs e Tapajós.
    77 Neles!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural